CHÁ DE ALCACHOFRA: Veja porque ele é um exelente coadjuvante em sua dieta.

data-ad-client="ca-pub-8519187262358052" data-ad-slot="9314192528" data-ad-format="auto">

O uso dos chás é muito antigo na civilização humana, e fazer infusão com ervas ou plantas é um hábito cultivado desde os nossos ancestrais. São muitas as utilizações dos chás, e entre elas está o tratamento de doenças e enfermidade, além de serem muito utilizados como coadjuvantes em dietas e outras funções.

O chá de alcachofra tem se destacado nos últimos anos como um eficiente coadjuvante em dietas de emagrecimento, pois suas propriedades desintoxicantes atuam no organismo, favorecendo a perda de peso e evitando a retenção de líquidos, o que também colabora para a diminuição da gordura corporal.

CONHEÇA AS PROPRIEDADES DO CHÁ DE ALCACHOFRA.

Muito comum na Europa, essa planta é consumida em larga escala no Velho Continente, e no Brasil, por conta do clima, é cultivada principalmente nos estados do Sul e também em São Paulo. A alcachofra pode ser consumida de diversas formas, como salada, grelhada, cozida e misturada a outros ingredientes, e também, em forma de chá.

CHÁ DE ALCACHOFRA

O chá de alcachofra mantém as propriedades básicas da planta, que se destaca por ser rica em minerais, como o ferro, manganês, zinco, iodo, sódio, potássio, enxofre, cobre e cálcio, além de concentrar vitaminas, como as do complexo B, a A e a C. Além disso, tem baixíssimo índice calórico, o que traz saciedade sem aumentar o peso.

SAIBA ALGUNS ÓTIMOS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE ALCACHOFRA

Além de atuar como detox natural, ou seja, promover a desintoxicação do organismo, o chá de alcachofra também atua como diurético leve, o que ajuda na eliminação de líquidos e outras toxinas. Também é eficiente para regular a digestão e favorecer o bom funcionamento intestinal, além de diminuir as taxas de colesterol e combater quadros anêmicos, por conta de seus diversos minerais.

Apesar de todas essas vantagens, é preciso lembrar que o chá de alcachofra deve ser evitado por lactantes e também o seu consumo deve ser moderado, já que doses excessivas podem causar certo desconforto estomacal e náuseas, em alguns casos. O recomendado é que o chá de alcachofra seja ingerido 3 X ao dia, de preferência antes das refeições.

VEJA OS PASSOS DE COMO PREPARAR O CHÁ DE ALCACHOFRA.

Assim como a maioria dos chás, seu preparo é bem simples e prático. Depois de higienizar as folhas e pétalas, basta ferver uma quantidade de água e fazer a infusão, deixando que o processo se prolongue por alguns minutos. Depois de pronto, basta coar, envasar e está pronto para o consumo.

Vale ressaltar que os chás devem ser consumidos sempre frescos, e isso vale também para o chá de alcachofra, então, procure fazer quantidades menores, diárias, para que as propriedades sejam mantidas e você tenha um produto sempre fresco e de qualidade.

Lembre ainda que o chá de alcachofra é um coadjuvante em sua dieta, e que outras ações, como a prática de exercícios físicos e um amplo processo de reeducação alimentar são fundamentais para que você consiga perder peso com saúde e sem prejuízos para o seu organismo, alcançando e mantendo qualidade de vida.

 

Você quer saber como PERDER de 05 a 10 kg em apenas 21 dias?

Cadastre-de e DESCUBRA como você pode fazer isso ainda hoje

 

marcioapc14

Website:

3 Comentários

  1. Clelma Mendes silva

    Olá, Boa noite!!!
    Realmente nem sabia que tipo de dieta existia, mais de qualquer forma agradeço de mais por estas boas informações.

    Obrigado e sucesso

    • marcioapc14

      Olá, Boa noite!!!

      Claro que estaremos da melhor maneira possível, apresentar as mais variadas formas de dieta para você, caso tenha qualquer dúvida,
      é só nos enviar que estaremos aqui prontamente para atende-la.

      Obrigado e sucesso!!!

  2. Assis santana

    Olá, Boa tarde!!!

    Muito bom, obrigado pelas dicas

Comentários não são permitidos.