Conheça alguns exercícios infalíveis para perder barriga.

data-ad-client="ca-pub-8519187262358052" data-ad-slot="9314192528" data-ad-format="auto">

Quando se trata de estética e até mesmo de saúde, a gordura abdominal é uma das que mais incomoda, já que além de ser extremamente aparente e deixar visível que seus hábitos alimentares não são os mais corretos, o acúmulo de gordura nessa região pode ser o indicativo de algumas doenças mais graves e até mesmo se o indivíduo tem predisposição para doenças cardíacas e vasculares.

Diante desse cenário, perder barriga é um desejo quase que unânime, e também um dos objetivos mais difíceis deBARRIGAS SARADAS serem alcançados, já que essa é uma musculatura que exige exercícios específicos e que em geral trazem algum desconforto em sua execução. Entretanto, exercitar a musculatura do abdômen é inevitável para quem quer reduzir medidas e perder barriga, portanto, a seguir, mostraremos alguns exercícios simples, que podem ser feitos na academia, nos parques ou mesmo em casa.

EXERCÍCIO PEDALANDO NO CHÃO

Que andar de bike é um excelente exercício aeróbico, todos sabem, entretanto, nem todos têm conhecimento de que é possível recriar os movimentos da pedalada intensificando sua ação na região do abdômen. Para isso, basta usar a pedalada deitada, que pode ser feita em qualquer lugar.Bicicleta no chão

Para fazer o exercício, deite-se de costas no chão e suspenda as pernas. É importante que as costas estejam bem apoiadas, incluindo a região lombar. Com as pernas suspensas, simule o movimento de pedalar, alternadamente. Os braços podem ficar ao longo do corpo e serem usados como apoio, ou ainda, podem ser entrelaçados atrás da cabeça, como você achar mais confortável.

ABDOMINAL ESTILO REMADOR

Abdominal estilo remador

Abdominal estilo remador

Esse exercício é de fácil execução, e tem diversas variações quanto a sua nomenclatura, mas ao ver sua descrição, você facilmente irá reconhece-lo. Também de costas, como no exercício anterior, deixe os braços ao

longo do corpo, para servir como apoio. Em algumas variações, indica-se colocar as mãos espalmadas sob as nádegas, ficando a critério de cada indivíduo.

Com as pernas retas, no chão, eleva-se ambas, até formar um ângulo de 90º, mantendo a posição por alguns segundos. Para voltar para a posição de descanso, o ideal é que isso seja feito lentamente, já que é nessa “volta” que a musculatura será exigida. Note que é possível fazer esse exercício sem o uso de qualquer equipamento, usando apenas o próprio peso das pernas, inicialmente. A medida que a musculatura estiver fortalecida, é possível usar tornozeleiras, para potencializar os resultados.

ELEVAÇÃO LATERAL

Esse exercício prioriza os músculos do quadril e da cintura, agindo sobre os temidos e famigerados culotes. Deitado de lado, deixe as pernas unidas, e apoiando a cabeça com uma das mãos, para evitar danos a coluna, suspenda as pernas conjuntamente, mantendo-as o mais alto possível por alguns segundos.Elevação lateral

Da mesma forma que no exercício anterior, desça as pernas devagar para potencializar os resultados dos exercícios, e faça sequencias de 10 a 15 repetições, com intervalos de tempo e alternância nos lados de apoio no chão, para que o exercício seja uniformemente dividido entre os dois flancos do seu corpo. Pode ser executado em casa, em locais públicos como parques e academias ao ar livre, e também em diversos outros ambientes, desde que corretamente realizado

AGACHAMENTO.

Para começar esse exercício, afaste as pernas um pouco lateralmente, sendo que as pernas devem ficar mais ou menos na direção ou alinhado aos ombros, Pois fazendo dessa forma, você vai estar protegendo sua coluna de possíveis lesões articulares. Por isso, fique atento nesse detalhe.

fazendo agachamentoEm seguida, comece a fazer os exercícios, agachando e levantando de forma vagarosa, você vai perceber que seu abdômen e pernas vão começar a sentir a pressão dos movimentos.

Caso você esteja começando a fazer esses exercícios, faça poucas series para os primeiros dias, ou seja, não exagere muito, para não prejudicar nos dias seguintes ou até mesmo não sofre qualquer tipo de lesão.

Assim, simplesmente com o próprio peso do corpo, vai contribuir para o aparecimento de músculos e consequentemente a queima de gordura na região abdominal.

Importante ressaltar, caso você tenha dificuldades para realizar alguns exercícios, por exemplo com esse, deve ser acompanhado(a) por um profissional habilitado, principalmente da área de educação física.

O QUE VOCÊ ME DIZ?

Primeiramente gostaria muito de agradecer você aqui e espero ter contribuído de forma positiva em seus resultados.

CASO VOCÊ TENHA ALGUM TIPO DE DÚVIDA, PERGUNTA, SUGESTÃO OU ATÉ MESMO CRÍTICA, POR FAVOR, EU CONVIDO VOCÊ PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO AQUI A BAIXO PARA MELHOR SERVI-LO.

OBRIGADO E ATÉ MAIS.

 

Você quer saber como PERDER de 05 a 10 kg em apenas 21 dias?

Cadastre-de e DESCUBRA como você pode fazer isso ainda hoje

 

marcioapc14

Website: