DIETA DOS PONTOS: conheça esta sensacional forma de emagrecer comendo o que quiser.

data-ad-client="ca-pub-8519187262358052" data-ad-slot="9314192528" data-ad-format="auto">

Uma das mais conhecidas e famosas dietas disponíveis no mercado é caracterizada por sua flexibilidade e por se tratar de um método não tão rígido para alcançar resultados quando se trata de perder peso e medidas: a dieta dos pontos.

Na prática, trata-se de um cálculo matemático baseado no número de calorias ingeridas, e nesse caso, cada ponto equivale a 3,6 calorias, sendo que o modo de preparo dos alimentos também influencia nessa pontuação. De acordo com a necessidade de cada indivíduo, um número de pontos é estabelecido diariamente, e é preciso que ele se mantenha dentro dessa pontuação para evitar o ganho de peso e possibilitar o emagrecimento.

SAIBA PORQUE TODOS OS ALIMENTOS SÃO PERMITIDOS NA DIETA DOS PONTOS.

Utilizada há mais de três décadas, o grande diferencial da dieta dos pontos é que ela não restringe nenhum tipo de alimento, nem mesmo doces, frituras e outros vilões, terminantemente proibidos em outros tipos de dieta.

Isso, por um lado, explica sua popularidade, já que ao mesmo tempo que todos querem perder peso e ganhar saúde, raramente se dispõe a abrir mão de comidas e guloseimas saborosas. Em contrapartida, essa permissividade pode dificultar o processo de reeducação alimentar, tão importante para que os resultados sejam duradouros.

Entre adeptos e críticos, a verdade é que a dieta dos pontos continua sendo muito utilizada, principalmente por aquelas pessoas que tem pouco peso para perder, e também por outras que tem como objetivo a manutenção do peso e de sua aparência estética.

CONHEÇA ESTAR TABELA QUE VOU LHE APRESENTAR, COM OS ALIMENTOS, QUE VOCÊ PODE ESTAR CONSUMINDO, PORÉM, SEMPRE ACOMPANHANDO AS PONTUAÇÕES.

TABELA DIETA DOS PONTOS

CARDÁPIO DA DIETA DOS PONTOS

 

 

CONHEÇA AS VANTAGENS DA DIETA DOS PONTOS

Vamos enumerar agora algumas das principais vantagens da dieta dos pontos:

  • FLEXIBILIDADE: um dos principais motivos para adotar a dieta dos pontos é a possibilidade de adaptá-la às diferentes situações cotidianas ou sazonais. Como não há restrição de consumo, festas, eventos, férias e outras ocasiões em que se consome mais calorias deixam de ser um problema, bastando que seja feita uma compensação dos pontos consumidos em excesso.

 

  • PRATICIDADE: a pessoa que faz a dieta dos pontos não precisa se preocupar em adquirir produtos específicos, e pode seguir com seu cardápio regular. Isso torna a dieta dos pontos acessível e prática, já que não inclui alimentos exóticos ou a necessidade de procurar por produtos específicos.

 

  • AUTONOMIA: não existe certo e errado na dieta dos pontos, e sim, um controle do que se consome. Portanto, isso favorece a autonomia alimentar da pessoa, que pode escolher seu cardápio sem imposições ou regras determinadas arbitrariamente.

VEJA AS MELHORES DICAS PARA QUE AS DITA DOS PONTOS FUNCIONE REALMENTE.

  • Anote tudo que consome em um diário bem detalhado e sincero.
  • Mastigue adequadamente os alimentos, isso irá facilitar a digestão
  • Consulte periodicamente um médico nutrólogo ou um nutricionista, para acompanhamento
  • Inclua atividades físicas em seu cotidiano
  • Procure não ingerir muito líquido junto com as refeições
  • Reduza o espaço entre as refeições
  • Considere os temperos e outros condimentos usados no preparo dos alimentos na pontuação

IMPORTANTE: VOCÊ É O RESPONSÁVEL PELOS RESULTADOS

Podemos concluir que a dieta dos pontos é extremamente liberal, e por isso, tão utilizada. Resta tomar consciência de que você é o único responsável pelos seus resultados, e que da sua disciplina e dedicação depende o sucesso desse tipo de dieta.

Por isso, não confunda liberalidade com irresponsabilidade, as pessoas que pretendem seguir estar forma de perder peso e emagrecer com saúde, a responsabilidade deve estar sempre em evidencia e focado naquilo que começou a fazer, pois seguindo corretamente os passos passados aqui nesse artigo, com certeza que você terá ótimos resultados.

DITO ISSO:

GOSTARIA DE APROVEITAR E PEDIR QUE VOCÊ DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI A BAIXO, CASO TENHA ALGUMA DÚVIDA, PERGUNTA OU SUGESTÃO. ESTAREMOS AQUI PARA AJUDA-LO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.

 

Você quer saber como PERDER de 05 a 10 kg em apenas 21 dias?

Cadastre-de e DESCUBRA como você pode fazer isso ainda hoje

 

marcioapc14

Website: