OBESIDADE INFANTIL: Saiba como ajudar seu filho com uma dieta super saudável.

data-ad-client="ca-pub-8519187262358052" data-ad-slot="9314192528" data-ad-format="auto">

O sobrepeso e a obesidade já se tornaram problemas de saúde pública em diversos países do mundo, trazendo prejuízos para a saúde e o bem-estar das pessoas nessa condição. O mais alarmante, no entanto, é que a população de crianças e adolescentes que sofrem com o excesso de gordura corporal é cada vez maior.

São muitos os motivos que levam a esse cenário, e na maioria das vezes, os hábitos alimentares dentro do próprio lar contribuem decisivamente para que a criança desenvolva um quadro de obesidade infantil, já que culturalmente, há décadas, pais, avós, amigos e familiares orgulham-se das crianças “fofinhas”, sem saber que esse já pode ser um primeiro sintoma.

LEIA TAMBÉM:

→SAIBA PORQUE AS CRIANÇAS TAMBÉM DEVEM FAZER DIETA

SAIBA AS CAUSAS COMUNS DA OBESIDADE INFANTIL

CRIANÇA BRINACANDOEntre as causas mais comuns da obesidade infantil estão a alimentação inadequada, a falta de atividades físicas constantes, a genética e o modo de vida da família, sem contar ainda as disfunções hormonais e outros problemas menos comuns. Logo, como se percebe, a questão da obesidade infantil não difere muito da obesidade em adultos, já que na maioria dos casos as causas são as mesmas.

Claro que é uma tarefa nada fácil, mais Tente tirar seu filho da zona de conforto, ou seja, crie atividades físicas sem mesmo que ele perceba, peça a ele mostrar o que ele sabe de melhor com cordas por exemplo, e faça o pular brincando, esse estímulos pode ter certeza que vai dar muito certo para todos da família.

DESCUBRA ALGUMAS MANEIRAS DE EVITAR A OBESIDADE INFANTIL

Nas primeiras fases da vida, é fundamental que os pais estejam atentos aos hábitos dos filhos e que de maneira responsável, se encarreguem de ensinar valores que serão levados para toda a vida, e a educação alimentar e os exercícios físicos fazem parte dessa educação.

Estimular desde cedo o consumo de alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes é um dos grandes desafios no ambiente familiar, mas ao mesmo tempo, podem ser a garantia de uma vida mais saudável e equilibrada. Essa educação precisa começar logo quando a criança começa a comer alimentos sólidos, com a educação do paladar e a experimentação de diversos tipos de alimentos, com seus variados sabores, aromas e texturas.

ESTIMULAR A CRIANÇA BRINCAR E PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS É UMA ÓTIMA ALTERNATIVA.

Que as crianças são cheias de energia, todos sabem, entretanto, muitas vezes, por falta de tempo ou de paciência, muitos pais acostumam os filhos a passar horas a fio em frente à televisão ou ao computador, o que leva ao sedentarismo infantil, uma das principais causas da obesidade infantil.

Sei que não é uma tarefa fácil, mais alguns pais ficam reféns aos gostos dos seus filhos, mesmo sabendo que isso não irá fazer bem para ele, ou seja, não deixar os filhos dominarem os pais aos seus anseios, no que diz respeito a não querer fazer as coisas certas para evitar a obesidade infantil.

CRIANÇA BRINCANDO

Portanto, cabe aos pais estimular as brincadeiras ao ar livre, por mais trabalhosas que sejam, e limitar o tempo ocioso, já que agindo assim, a tendência é de que essa criança se torne um adulto mais ativo e mais interessado por atividades físicas.

PORQUE OS PAIS DEVEM DAR EXEMPLO

Por mais que a tecnologia tenha mudado o mundo em que vivemos, alguns conceitos permanecem, e um deles é a questão do exemplo. Filhos tendem a imitar os pais, repetir hábitos e condutas, portanto, é preciso criar esse ambiente saudável para que a criança possa se inspirar no exemplo que tem em sua própria casa.

PAIS EDUCANDO OS FILHOS NA ALIMENTAÇAO

Evitar as causas que levam a obesidade infantil é fundamental, pois é responsabilidade dos pais garantir um futuro saudável para suas crianças, e a prevenção, nesse caso, é muito mais efetiva do que a correção do problema futuro.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Os pais, sempre vão ser referências na educação principalmente do seu filho, ficar atento em sua alimentação é imprescindível.

AGORA QUE TERMINOU DE LER ESSE ARTIGO, GOSTARIA QUE VOCÊ DEIXASSE AQUI A BAIXO SEU COMENTÁRIO, DÚVIDA OU ATÉ MESMO SUGESTÃO QUE VOCÊ TIVER.

VOU FICAR NO AGUARDO…

ABRAÇOS.

 

OBESIDADE INFANTIL: Saiba como ajudar seu filho com uma dieta super saudável.
5 (100%) 2 votes

Você quer saber como PERDER de 05 a 10 kg em apenas 21 dias?

Cadastre-de e DESCUBRA como você pode fazer isso ainda hoje

 

marcioapc14

Website:

1 Comentário

  1. Clelma Mendes

    Olá, Boa tarde!!!

    Realmente em alguma informações que vc passou, me identifiquei bastante com o que acontece no dia a dia.

    Obrigado e agradeço desde ja…

Comentários não são permitidos.