Quer saber como fazer da sua casa, uma ótima academia?

data-ad-client="ca-pub-8519187262358052" data-ad-slot="9314192528" data-ad-format="auto">

Encontrar tempo, disposição e até mesmo ter disciplina para frequentar a academia com a regularidade necessária são alguns dos fatores que impedem que as pessoas pratiquem atividades físicas, fundamentais para quem quer perder peso, manter a forma e ter qualidade de vida.

Entretanto, é possível realizar uma série de exercícios em casa mesmo, sem precisar se deslocar, enfrentarEXERCÍCIO trânsito ou estar sujeito a outras situações. Basta usar as atividades cotidianas do seu lar como motivação para a prática de atividades físicas, e com um pouco de criatividade, tornar seu projeto de mudança de hábitos e construção de um novo corpo em realidade.

Observe os objetos e as características de sua casa

Uma das ações mais simples e que muitas vezes passa desapercebida é comum para quem mora em apartamento. Em geral as pessoas optam por usar o elevador, sendo que usar as escadas é um excelente exercício aeróbico, ainda mais se executado em um bom ritmo. Portanto, adote essa prática, que além de saudável, é muito prática e gratuita.

Além disso, objetos que você tem em casa, de uso comum, como cadeiras, poltronas e sofás podem ser usados como apoio em diversos exercícios físicos, que contemplam diversas partes do corpo. Até mesmo espaços vazios podem servir de inspiração para abdominais, polichinelos e alongamentos dos mais variados tipos, que irão colocar seu corpo em movimento e ajudar a perder peso e ganhar saúde.

Agachamentos e flexões

Diversas situações cotidianas, como apanhar algo na parte de baixo de um armário, por exemplo, podem ser usadas como atividade física, basta repeti-las várias vezes. Até mesmo varrer a casa pode se tornar uma atividade com excelente queima de calorias, basta prestar a atenção nos grupos de músculos usados em cada uma delas, e assim, tornar cada atividade em algo divertido e que faça parte do seu treinamento.

flexão e agachamento

flexão e agachamento

Pessoas que tem crianças em casa sabem o quanto são exigidas fisicamente, pois a correria atrás dos pequenos, por si só, já é um grande exercício. Então, se está faltando tempo para malhar, aproveite as situações do seu dia a dia para colocar os exercícios em dia e assim, queimar calorias.

Afundo

Esse também, é um ótimo exercício para ser praticado em casa com muita tranquilidade, essa atividade também possui um nome um pouco mais popular de AVANÇO E PASSADA. Essa atividade tem como principal objetivo, ele trabalha muito bem o quadríceps, os músculos posteriores da coxa e adutores.

AFUNDO

AFUNDO

E para deixar as mulheres mais feliz, este exercício, também deixa o bumbum super durinho, fazendo com que as pessoas por onde passa, chamar atenção por estar região do corpo ficar bem empinadinha também, fazendo com que sua alta-estima se ele ao máximo.

Use o peso do próprio corpo

E não se preocupe com a falta de pesos, alteres ou outros equipamentos para os exercícios, pois especialistas apontam que usar o peso do próprio corpo na realização das práticas é extremamente recomendável, principalmente para iniciantes. Se os exercícios forem realizados em ritmo lento, irão fortalecer a musculatura e proporcionar o aumento da sua massa magra, com ótimos resultados.

Exercício com peso do próprio corpo

Exercício com peso do próprio corpo

Exercício com peso do próprio corpo

Exercício com peso do próprio corpo

Exercício com peso do próprio corpo

Exercício com peso do próprio corpo

Além disso, é possível encontrar em casa mesmo objetos que podem ser usados como pesos, como garrafas vazias, cadeiras, caixas e outros utensílios domésticos. Portanto, não existem desculpas para a sua falta de atividade física, já que tudo que você precisa está aí mesmo, ao seu alcance. Com disposição e criatividade, sua casa pode se tornar uma academia completa e funcional, e assim, garantir que os resultados que você almeja sejam alcançados diariamente, sem esforços sobre-humanos, a partir de simples adaptações em suas atividades normais.

SENDO ASSIM:

Gostaria muito de saber qual é a sua duvida, caso tenha alguma, deixe aqui abaixo seu comentário, pois só assim, que poderemos estar ajudando você. Só espero que você não sai daqui com algum tipo de dúvida, e sim, com seu problema resolvido.

ATÉ MAIS……

 

Você quer saber como PERDER de 05 a 10 kg em apenas 21 dias?

Cadastre-de e DESCUBRA como você pode fazer isso ainda hoje

 

marcioapc14

Website: