Saiba porque as crianças também devem fazer dieta.

data-ad-client="ca-pub-8519187262358052" data-ad-slot="9314192528" data-ad-format="auto">

A busca pelo peso ideal e por uma aparência mais estética e saudável acaba gerando, muitas vezes, algumas DIETA INFANTILdistorções. Todo mundo conhece alguém que faz loucuras para perder peso, sejam dietas radicais, exercícios excessivos, promessas e outras práticas não tão aconselháveis.

Quando essa preocupação excessiva é constatada em adultos, embora seja uma atitude criticável, ainda é possível entender, já que uma pessoa adulta, em tese, tem plena noção dos seus atos. O problema é quando esse comportamento se expande pela família toda e acaba atingindo aos filhos.

SAIBA PORQUE  A OBESIDADE INFANTIL VEM AUMENTANDO A CADA ANO.

Dados aferidos por diversos órgãos oficiais, em todo o mundo, constatam que as crianças estão cada vez mais obesas ou com sobrepeso, o que é um problema sério e que precisa ser considerado. Então, a pergunta é: crianças devem fazer dieta para perder peso?

Essa não é uma pergunta de fácil resposta, já que dieta é um conceito bem amplo, que não se limita à restrição de certos tipos de alimento. Logo, crianças podem fazer dieta, desde que ela seja moderada e fundamentalmente, com acompanhamento médico. E jamais, deve-se usar uma dieta ou tratamento elaborada para um adulto em uma criança, ou adolescente.

CADA FASE DA VIDA TEM SUA PECULIARIDADES

DIETA INFANTIL O sobrepeso infantil, embora seja um problema mundial e quase crônico, não pode ser visto como uma paranoia, já que muitas crianças são mais “cheinhas” quando pequenas, e naturalmente, com o passar dos anos, perdem peso e se tornam adultos saudáveis. O fundamental é que se acompanhe cada etapa do crescimento infantil, com médicos especializados nessa área, e se necessário, com outros profissionais, como nutricionistas e endocrinologistas.

Se for constatado que a criança está com sobrepeso ou obesa, somente a equipe médica poderá detectar as causas e indicar o tratamento, a reeducação alimentar e os caminhos a serem percorridos para que esse quadro se reverta.

PORQUE PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR?

Essa sentença é antiga e gasta, mas ainda se aplica, principalmente quando o assunto é obesidade infantil ou dietas para crianças. O ideal é evitar que a situação chegue ao ponto de ser necessária uma dieta ou tratamento, já que, se forem implementados hábitos mais saudáveis desde os primeiros meses de vida, a tendência é que a criança não apresente esse tipo de problema.

Pais, familiares, amigos e educadores devem estar atentos a esse problema, e trabalhar conjuntamente para que se ofereça uma alimentação mais equilibrada, que se proporcionem condições para a prática de atividades físicas e que o bem-estar da criança seja garantido.

EDUCAÇÃO ALIMENTAR É SEMPRE IMPORTANTE.

Criar os filhos de maneira adequada requer trabalho e paciência, todos sabem disso. Mas é fundamental que os hábitos familiares influenciem positivamente as crianças, que tendem a repetir os exemplos encontrados em casa e/ou na escola e no contato com os amigos. Portanto, faça uma avaliação de como são os hábitos alimentares em sua casa e aproveite para corrigir o que é necessário, como o consumo excessivo de doces, refrigerantes, frituras e outros produtos industrializados. Dessa forma, não será necessária uma “dieta” para as crianças, e sim, um projeto familiar de reeducação alimentar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Dito isso, espero que todas as informações passadas aqui nesse artigo, ajudem a melhorar na educação alimemtar, principalmente na saúde do seu filho.

Caso tenha mais alguma dúvida, deixe aqui abaixo seu comentário, dúvida, crítica ou sugestão. Pois assim, poderemos estar ajudando em mais alguma coisa.

Obrigado e até mais……

Você quer saber como PERDER de 05 a 10 kg em apenas 21 dias?

Cadastre-de e DESCUBRA como você pode fazer isso ainda hoje

 

marcioapc14

Website:

2 Comentários

  1. Clelma Mendes silva

    Realmente as crianças devem ter um acompanhamento bem mais próximo,principalmente em relação a alimentação.

    Valeu!!!

    • marcioapc14

      Olá, Boa tarde!!!

      Essa é uma prática que os pais devem policiar seu filhos bem de perto.
      e pode fica tranquila, que sempre estaremos postando mais novidades para vc.

      Abraços e até mais……….

Comentários não são permitidos.