VARIZES: Saiba o que é, Quais são as causas, Sintomas, Prevenção e Tratamento.

data-ad-client="ca-pub-8519187262358052" data-ad-slot="9314192528" data-ad-format="auto">

A questão da obesidade  e o aparecimento de varizes nas pessoas, é baseado em alguns comportamentos,  maneiras e hábitos que as pessoas estão levando a vida,  principalmente nas mulheres, por terem a tendencia bem maior. Nesse caso, estar diretamente relacionada  a algumas visões  que precisam ser mudados ou pelo menos melhorados por parte da maioria das pessoas.

No entanto, gostaria aqui neste artigo, apresentar alguns dos fatores, causas, tratamento e prevenção do aparecimento de varizes, fique comigo até o final desse artigo e aproveite todas as dicas passadas aqui.

Agora, vamos fazer algumas perguntas, que não poderia deixar de ser feitas sobre esse questionamento muito importante sobre esse mal que vem causando principalmente nas mulheres. Então vamos lá!

O que são varizes?

Basicamente varizes são veias danificada, dilatadas, sinuosas ou tortuosas que podem causar desconforto principalmente nas partes inferior do nosso corpo, causados por inúmeros fatores. Porém, um dos mais conhecidos é a exposição dos membros inferiores expostos por muito tempo parado (sentado ou em pé), causando os possíveis aparecimentos de varizes.

As varizes pode ser hereditário?

Infelizmente sim, existe uma grande possibilidade de aparecimento de varizes passada dos pais para os filhos, mais existe uma estimativa que caso os pais possuírem a doença, a chance da mulher ser afetada é de 62% e o homem é de 25%. Também a possibilidade em que somente um dos pais possuir a doença esse é um dado muito importante.

Quais são os principais sintomas?

  • Cansaço e pernas pesadas, tendo a sensação de incapacidade de andar, tendo a necessidade de querer sentar imediatamente.
  • Dores nas pernas: muitas são sentidas durante o dia, e a noite a tendencia é ser mias forte.
  • Cãibras.
  • Coceiras.
  • Pequenos grupos de finos vasos com aparência avermelhada
  • Edema: sensação de inchaço na pernas.

 

DESCUBRA E VEJA AQUI COMO PERDER DE 05 A 10 KG EM APENAS 21 DIAS

Quem sofre mais com as varizes, o homem ou a mulher?

Grandes VarizesAs mulheres sempre foram as que mais sofreram com essa doença, devido a um simples fator, com as grande quantidades e variação de hormônio como(durante o ciclo menstrual, hormônios como tratamento, hipotireoidismo) e muito possivelmente entre outros.

Por sua vez, os homens mesmo não tendo tendencia da mesma forma como as mulheres em termos de quantidades, mais ainda sim, são claras as possibilidades de surgirem também, devido a não preocupação, principalmente com a parte estética, avalia José Augusto Costa, professor titular de Cirurgia Vascular da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP.Eles sentem dores e inchaço nas pernas, porém demoram a reconhecer que se trata de varizes.

Quais são as principais causas das varizes?

  • Obesidade: A obesidade, sempre vai ser uma das principais causas de saúde no mundo inteiro, mais se tratando das varizes, é um fator preponderante para o surgimento do mesmo.

 

  • Sedentarismo: A falta de exercícios e a tranquilidade de que ficar em casa sentado no sofá ou deitado numa cama, não irá trazer algum benefício para você, movimente-se, essa também é uma das principais causas das varizes.

 

  • Fumantes: mais um fator importante e causador do aparecimento de possíveis varizes, além de afetar também outras partes do nosso corpo.

 

  • Gravidez: Mesmo sabendo que essa fase da vida da mulher é extremamente para ela. Porém, a gravidez também propicia alguns aparecimentos de varizes em algumas mulheres.

DESCUBRA E VEJA AQUI COMO PERDER DE 05 A 10 KG EM APENAS 21 DIAS

Como prevenir as varizes?

  • Evite ficar parado por muito tempo na mesma posição: Essa é uma das principais recomendações para a prevenção e aparecimento de varizes, ou seja, pessoas que trabalham por muito tempo sentadas como: setores administrativos, escritórios em fim. Em pé também como vigilantes em fim. sempre devemos evitar ficar muito tempo parado.

 

  • Tenha cuidado com o tipo de calçado que você usa: A recomendação é sempre andarmos confortáveis em todos os sentidos, mais como estamos tratando das pernas e dos pé, evitar sapatos autos, é um passo importante para a prevenção de varizes. 

 

  • Sempre cuidando do peso: O cuidado com o peso, é de extrema importância, principalmente quando se trata de saúde da pernas, ou seja, quando estamos acima do peso, quem mais sofre com isso, são as nossas pernas, por isso, com mais do seu peso.

 

  • Pratique atividades físicas: quando praticamos atividades físicas, a melhora do nosso corpo de forma geral é bem visível, pois melhora a circulação sanguínea, consequentemente, mais leveza nas pernas.

 

  • Evite fumar: Como todos nós sabemos que o cigarro não traz beneficio nenhum, ela é mais um causador de problemas de circulação sanguínea, onde favorece para a doenças venosas, como as varizes.

 

  • Descanso ou repouso: Imagino que você durante o dia, sempre tem um tempinho para o descanso. Porém, faça desse descanso muito útil para suas pernas, deixe elas levemente inclinas para cimas, em um lugar que você esteja confortável, isso já vai ser preponderante para a prevenção de possíveis varizes.

Quais são os tratamentos?

Para esse tipo de problema, que vem atingindo milhares de pessoas no mundo inteiro, mais princialmente as mulheres, dependendo do caso, os tratamentos são de tamanha importância a serem feitas.

Veja aqui alguns desse tratamentos necessários para as varizes:

A ESCLEROTERAPIA: É um tipo de tratamento também chamada de “aplicação” onde pode ser também em outras palavras “queimar vasinhos” é um procedimento médico realizado para o tratamento de vasos sanguíneos dilatados ou mal formações, ou seja varizes nos mais diversos tamanhos. Sendo que possui um ótimo resultado.

Varizes nas pernas

DESCUBRA E VEJA AQUI COMO PERDER DE 05 A 10 KG EM APENAS 21 DIAS

CIRURGIA: Esse procedimento de ser feito com muito mais cuidado e detalhes, ou seja, como existe casos específicos para cada pessoa, a individualização da cirurgia, precisa ser específico. Por isso, vamos saber quais são os tipos de procedimentos para este tratamento:

  • Cirurgia convencional
  • laser
  • Radiofrequência
  • espuma eco guiada ou mini cirurgia com anestesia local.

 

Dessa forma, como toadas as doenças quando tratadas precocemente, os resultados  de melhoras são bem mais facies, o procedimento e o tratamento das varizes é a mesma coisa, quanto antes for diagnosticado, mais preciso e melhores serão os resultados.

 

 

 

 

 

 

 

Você quer saber como PERDER de 05 a 10 kg em apenas 21 dias?

Cadastre-de e DESCUBRA como você pode fazer isso ainda hoje

 

marcioapc14

Website: